Terapia

Home | Terapia

terapia

O processo terapêutico é singular e sigiloso, e a relação Terapeuta – Paciente é única. A escuta propiciada na Terapia, em um setting específico e acolhedor, auxilia o paciente a se conscientizar dos seus próprios recursos internos e buscar mudanças para uma vida mais harmoniosa.

Mais do que destinado àqueles com algum transtorno como depressão ou síndrome do pânico, a terapia está a serviço daquele que tem a coragem de olhar para dentro de si, em busca de uma vivência em equilíbrio.

Sabemos que o mundo moderno demanda demais do sujeito, sempre correndo atrás do tempo, em busca de alcançar metas. Com isso, é inevitável alguns sacrifícios… Mas,  você já parou para pensar se essas metas são de fato o que você deseja? Esses sacrifícios valem a pena?

Atualmente, há uma discussão intensa sobre motivação, seja no âmbito familiar, educacional ou trabalho. Ouvimos pais, professores e gestores preocupados em motivar os filhos, alunos e funcionários. Qual a motivação de cada um em seus respectivos contextos? Onde está a individualidade de cada um? Qual a história de cada um que faz com que a sua relação com o mundo seja tão particular?

O espaço terapêutico surge então como a possibilidade de um resgate da individualidade de cada sujeito em relação com o contexto em que vive.